Huawei divulga resultados financeiros dos três primeiros trimestres de 2023

 

Shenzhen, China, 27 de outubro de 2023 - A Huawei divulgou seus resultados financeiros dos três primeiros trimestres de 2023. Durante esse período, a Huawei gerou US$ 62,4 bilhões (CNY 456,6 bilhões) em receitas, com um aumento anual de 2,4% e uma margem de lucro de 16%.

“A performance da empresa está alinhada com as previsões”, disse Ken Hun, Conselheiro Rotativo da Huawei. “Eu gostaria de agradecer aos nossos clientes e parceiros pela sua confiança e apoio. Para o futuro, continuaremos a aumentar nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para aumentar o potencial de nosso portfólio e levar a competitividade de nossos produtos e serviços para um novo patamar. Como sempre, nosso objetivo é gerar valor para nossos clientes, parceiros e sociedade”.

[1] Os dados financeiros apresentados aqui são números não auditados, compilados de acordo com as Normas Internacionais de Relatórios Financeiros.

[2] Taxa de câmbio no fim de setembro de 2023: US$1 = CNY 7.3095.

 

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global de infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e uma das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes. A companhia tem como visão enriquecer a vida das pessoas por meio das tecnologias digitais e é dedicada à inovação centrada no cliente. A Huawei possui quatro unidades de negócios no Brasil: o grupo dedicado às operadoras, que oferece equipamentos e infraestrutura de telecomunicações; a área que atende às necessidades do mercado corporativo, fornecendo soluções e infraestrutura em TIC; a Huawei Cloud, com os serviços de nuvem pública e híbrida e soluções para dar escala aos negócios com estabilidade e segurança; e a Huawei Digital Power, com soluções inteligentes voltadas para geração, distribuição e armazenamento de energia fotovoltaica. A empresa também desenvolve projetos na área de soluções automotivas inteligentes e dispositivos para o consumidor final, como smartwatches, roteadores, smartphones e outros. Com mais de 207 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia. A Huawei é uma das empresas que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que se tornou uma das maiores detentoras de patentes do globo. Na nova era digital, a indústria de TIC exige ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Há 25 anos no país, a Huawei está no Brasil para o Brasil e quer se tornar cada vez mais uma importante parceira na transformação digital e na contribuição com tecnologias sustentáveis para a sociedade brasileira. Além de líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações, a Huawei tem um perfil integrado, com soluções para os setores público, privado, financeiro, transporte, mineração e energia, entre outros. A empresa possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um Centro de Distribuição em Sorocaba (SP) e duas unidades fabris, em Jundiaí (SP) e em Manaus (AM). Trabalha em parceria com brasileiros, impulsionando a inovação e ajudando a desenvolver novos talentos locais para o setor de telecomunicações. Nos últimos 10 anos, treinou mais de 40 mil profissionais em todo o Brasil.