São Paulo, 27 de janeiro de 2022 – A Huawei, líder em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), está entre as dez marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o ranking da Global 500 de 2022. Avaliada em US$ 71,2 bilhões, a multinacional ocupa a nona colocação, numa lista de 500 empresas. A reputação é cada vez mais um motor para o crescimento de uma marca e, há 24 anos no Brasil, a Huawei é uma das companhias que mais investem em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), sustentabilidade e capacitação de pessoas.
O Global 500 é realizado pela consultoria britânica Brand Finance, presente em mais de 20 países, que avalia o valor de mercado e a força de 5.000 marcas multinacionais anualmente. A reputação de uma marca, assim como a participação de mercado, aquisições e investimentos, estão entre os atributos que são levados em consideração na hora de eleger as mais fortes e valiosas do mundo.
Confiança e fidelidade do consumidor também são levados em conta. Por isso, marcas que se diferenciam em questões importantes, como sustentabilidade e capacitação de pessoas, também se destacam na avaliação. No final de 2021, com investimentos da ordem de US$ 21 bilhões, a Huawei foi apontada como a segunda empresa privada do mundo que mais investe em P&D. Somente a Huawei Brasil destinou R$ 40 milhões para projetos de P&D. No país, a multinacional também é parceria de mais de 90 universidades e institutos por meio do Programa Huawei ICT Academy, que já treinou e capacitou mais de 36 mil estudantes em uma década. A meta para os próximos cinco anos é treinar mais 40 mil alunos.
Em agosto de 2021, a líder em TIC lançou a Huawei Digital Power, criada como parte dos esforços da empresa para liderar a digitalização de energia mais sustentável, rumo a uma emissão de zero carbono.
Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 197 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 24 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.