Huawei

Para torcer em 4K: Huawei atualiza a sua solução SmartWi-Fi para a melhor experiência em vídeo

 

Em tempo para o jogo do Brasil, a Huawei acaba de atualizar a sua solução SmartWi-Fi para melhorar a experiência do usuário com vídeos em qualidade 4K, a fim de ajudar as operadoras a oferecerem vídeos multicanal via Wi-Fi em ambientes com forte interferência para melhorar a experiência multimídia para usuários residenciais.

A solução oferece alto desempenho, ampla cobertura e reduz a interferência, além de suportar gestão em nuvem, simplificando a operação e a manutenção. Ao contrário dos pontos de acesso Wi-Fi tradicionais, a solução da Huawei suporta a função mesh: ou seja, quando um erro ocorre, a rede pode se reparar sozinha, evitando a desconexão da rede ou a interrupção da transmissão.

 

Além disso, o SmartWi-Fi da Huawei permite que as operadoras administrem as redes por meio da nuvem, eliminando mais de 30% das visitas técnicas residenciais. A solução suporta topologia e visualização do status Wi-Fi, identificação e resolução remota para conexões de baixa qualidade, permitindo que as operadoras resolvam os problemas de forma rápida.

 

O SmartWi-Fi ainda adota tecnologias que suportam a transmissão simultânea de vários vídeos em terminais diferentes, melhorando consideravelmente o desempenho e a estabilidade das transmissões.

 

Serviços de vídeo como 4K e realidade virtual aumentam as demandas das redes residenciais consideravelmente, exigindo uma maior qualidade de conexão. A instalação de cabos não é uma solução viável para grandes residências, tendo em vista as distâncias relativamente longas.

 

"Os vídeos 4K se tornarão um serviço central das operadoras, e a qualidade da rede Wi-Fi residencial é um fator-chave para uma boa experiência em vídeo", disse Zhou Jun, presidente da linha de produtos para redes de acesso da Huawei. "A solução SmartWi-Fi busca melhorar a experiência com vídeos 4K, além de ajudar as operadoras a melhorarem a experiência do usuário e seus serviços com uma rede que pode ser gerenciada, visualizada, operada e mantida de forma inteligente".

A solução SmartWi-Fi já é comercializada pelas principais operadoras na Europa, Oriente Médio e China, fornecendo aos usuários residenciais serviços e experiências de alta qualidade com banda larga. Como uma das principais fornecedoras de soluções de ultra banda larga, a Huawei lidera o desenvolvimento do segmento e propõe a valorização da "banda larga premium" para eliminar o gargalo de experiência por meio da implantação da rede orientada pela experiência, atendendo assim aos requisitos de conexão digital de indivíduos, lares e empresas para possibilitar um mundo inteligente onde tudo está conectado. .

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.