Huawei

Huawei lança solução para que redes LTE orientadas ao 5G aumentem cobertura e capacidade de banda
Novidade pode ajudar clientes a construir uma rede LTE que conecte todas as indústrias

 

Com o objetivo de ajudar seus clientes a construir uma rede LTE que conecte todas as indústrias, a Huawei lança a solução FDD LTE SPACE, que permite a evolução das redes LTE orientadas para o 5G ao aumentar cobertura e capacidade de banda, além de proporcionar melhor experiência de usuário e abrir novas oportunidades para inovações na área de serviços. O anúncio, recebido por mais de 20 operadoras do mundo todo, ocorreu durante o Huawei User Group Meeting, realizado anualmente na China.

 

De acordo com o estudo da Deloitte "Insights sobre Transformação Digital e Oportunidades para TICs no Brasil", economias em crescimento, como o Brasil, serão responsáveis por mais de 80% das novas conexões geradas ao redor do mundo nos próximos oito anos, portanto investimentos nas áreas de serviço e infraestrutura são estratégicos para a expansão do mercado.

 

Com base na plataforma SingleRAN Pro da Huawei, a solução possibilita redes wireless inteligentes geridas automaticamente, gerando maior agilidade em serviços e automação em suas instalações. A plataforma viabiliza o aumento de áreas conectadas ao cobrir todo o processo de instalação de novos serviços, indo desde seu desenvolvimento até a expansão da escala dos negócios e permite a construção de redes 5G com compatibilidade regressa com as redes 2G, 3G e 4G, maximizando o retorno dos investimentos das operadoras.

 

A solução SPACE é baseada no modelo 3GPP Release 15 e possui tecnologia IoT celulares, que permite que uma única célula mantenha até 50 mil conexões, resultando uma maior conectividade entre pessoas, coisas e indústrias. Utilizando a tecnologia MIMO e uma única CPE, a SPACE pode atingir um aumento de até 5 vezes na eficiência do uso de espectro.

 

Para facilitar a incorporação da tecnologia em cenário diferentes, a SPACE inclui uma solução 'AnySite' que adapta suas funções para ambientes como hotspots urbanos, áreas residenciais, buracos de cobertura em locais fechados, áreas rurais e ferrovias com menor custo para construção de instalações e fácil implantação.

 

"A primeira versão comercial completa da SPACE será lançada em 2019 para ajudar as operadoras na construção de redes LTE que conectem todas as indústrias", diz Rubens Milito, executivo para Desenvolvimento de Negócios da Huawei no Brasil. "Com base na plataforma SingleRAN Pro da Huawei, a SPACE ajudará as operadoras a fornecerem uma rede móvel que irá proporcionar melhor experiência ao usuário e que atenda os requisitos de vários serviços".

 

De acordo com a Huawei, com a implantação da solução, as redes LTE poderão atingir uma velocidade de 50 Mbps a qualquer momento e lugar.

Cerimônia de lançamento da solução SPACE em Xi'an, China

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. No Brasil há 20 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.