Huawei anuncia resultados do 1º semestre de 2019: crescimento de 23,2%

 

Shenzhen, China, 30 de julho de 2019

A Huawei divulgou seus resultados financeiros relativos à primeira metade de 2019: US$ 58,3 bilhões (CNY 401,3 bi) em receitas, um aumento de 23,2% ante o mesmo período do ano passado. A margem de lucro líquido para o primeiro semestre de 2019 foi de 8,7%
 
Segundo o presidente da Huawei, Liang Hua, as operações rodam suavemente e a companhia está mais sólida do que nunca. Com administração efetiva e excelente desempenho em todos os indicadores financeiros, os negócios da Huawei permaneceram robustos na primeira metade de 2019.


Mr. Liang Hua, Presidente da Huawei


Na divisão de Carrier Business da Huawei, a receita de vendas no primeiro semestre alcançou US$ 21,2 bilhões (CNY 146,5 bi), com crescimento constante na produção e expedição de equipamentos para redes sem fio, transmissões óticas, comunicações de dados, TI, e áreas de produto correlatas. Até hoje, a Huawei firmou 50 contratos comerciais de 5G e enviou 150.000 estações base para mercados ao redor do mundo.
 
Na divisão de Enterprise Business da Huawei, a receita de vendas na primeira metade do ano foi de US$ 4,5 bilhões (CNY 31,6 bilhões). A Huawei continua a aprimorar seu portfólio de TIC em múltiplas áreas, incluindo nuvem, inteligência artificial, redes de campus, data centers, Internet das Coisas e computação inteligente. A empresa continua sendo um fornecedor confiável para governos e utility customers, bem como para clientes de setores comerciais, como finanças, transporte, energia e automóveis.
 
Na área de Consumer Business da Huawei, as vendas do primeiro semestre bateram a marca de US$ 32,1 bilhões (CNY 220,8 bi). O envio de smartphones da Huawei (incluindo aparelhos Honor) alcançaram 118 milhões de unidades, 24% a mais na comparação com o ano anterior. A companhia também notou um crescimento rápido na expedição de tablets, PCs e wearables. A Huawei está começando aumentar seu ecossistema de devices para entregar uma experiência mais inteligente e fluida para os usuários. Hoje em dia, o ecossistema da Huawei Mobile Services tem mais de 800.000 desenvolvedores registrados e 500 milhões usuários no mundo todo.
 
“Nossa receita aumentou rapidamente em maio”, disse Liang. “Dada a base que preparamos na primeira metade do ano, continuamos a ver crescimento mesmo após termos sido adicionados à lista de entidades. Isso não significa que não teremos dificuldades daqui para a frente. Teremos, e elas podem afetar o ritmo do nosso crescimento a curto prazo.”
 
“Mas manteremos nossa trajetória. Estamos plenamente confiantes no que o future nos reserva e continuaremos a investir conforme planejado – incluindo um total de CNY120 bilhões em P&D este ano. Vamos superar estes desafios e estamos confiantes que a Huawei vai entrar em um novo estágio de crescimento, após deixarmos o pior para trás”, completou

.

 

Sobre a Huawei

 

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 180 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 18 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.