19/10/2024
Nesta página: Market Share de TV por Assinatura no Brasil.
Market Share das Operadoras de TV por Assinatura
A partir de julho de 2021 a Anatel passou a considerar acessos de TV por assinatura os usuários do DTH que adquiriram do kit de recepção (antena, decodificador e instalação) mas não pagam pelo serviços, tendo acesso apenas aos canais da TV aberta e aos obrigatórios. Em fevereiro de 2022 eram 2,4 milhões de usuários.
Market Share das Operadoras (Milhares)
Não estão incluídos usuários que não pagam pelos serviços e que recebem apenas TV aberta e canais obrigatórios.
Quantidade de acessos das operadoras (Milhares)
Adições Líquidas de acessos das Operadoras (Milhares)
A DIRECTV, controladora da SKY Brasil, informou em Jun/13 que a quantidade de assinantes de TV por Assinatura reportada pela SKY à Anatel referente ao mês de maio apresentou uma redução de cerca de 130 mil em relação ao mês anterior. O declínio nos assinantes reflete a retirada da base da Sky de assinantes que não estavam mais utilizando o serviço, segundo resultados preliminares da investigação interna. A Sky deve rever a quantidade de assinantes reportada para o fechamento de 2012 e para o 1T13.
Fusões e aquisições na TV por Assinatura
Em 11/02/2004 a Globopar e DIRECTV anunciaram um acordo para a fusão da DIRECTV e Sky no Brasil. A nova empresa, apesar de manter o nome de Sky Brasil, será controlada pela DIRECTV (72%) ficando a Globopar com os 28% restantes. A gestão da Sky Brasil será exercida pela DIRECTV. A fusão aprovada em Mai/06.
A Telmex passa a participar do grupo de controle da Net. Em Set/05 a Embratel Participações anuncia a incorporação da Telmex do Brasil e da participação acionária de 37,1% do capital social da Net Serviços de Comunicação S.A. detida pela Telmex do México. Em Mar/06 a Anatel aprova a aquisição de ações da Net pela Telmex e encaminha para a provação do CADE.
A Infovias, empresa de comunicação de dados da CEMIG era a controladora da Way Brasil. Ela vendeu a operadora, através de leilão no Bovespa em 27/07/2006, para a TNL PCS do Grupo Telemar por R$ 132 milhões. O Conselho diretor da Anatel negou em 19/03/07 o pedido de anuência da Telemar (Oi) para esta aquisição.
Em Out/06 a Net anunciou a aquisição da Vivax. A operação foi efetivada em 5/12/2006 e aprovada pela Anatel em 16/05/2007. Aguarda agora a aprovação do CADE.
Em 29/10/06 a Abril e a Telefonica anunciaram que a Telefonica está adquirindo a totalidade das operações de MMDS (Multichannel Multipoint Distribution Service) da TVA nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, além de 100% das ações preferenciais e parte das ações ordinárias das operações de TV a cabo em São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Foz do Iguaçu, nos limites de participação permitidos pela legislação. O negócio deve ser ainda aprovado pela Anatel e pelo CADE.
Em 22/03/07 a ABTA apresenta oposição ao CADE e pede medida cautelar para evitar que a operação se concretize.
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares