26/03/2013
Nesta página: Pesquisa divulgada pela Anatel sobre os serviços Fixos.
A Anatel divulgou os primeiros resultados da pesquisa de satisfação dos usuários. Foram realizadas 199.349 entrevistas.
Para medir cada um dos serviços, foi utilizado um conjunto de questões objetivas, agrupadas em fatores. A definição de quais itens compõe cada fator foi estabelecida com base na técnica estatística de Análise Multivariada.
Para a pesquisa do STFC Residencial o nível de satisfação foi de 43,6% entre os entrevistados. Da parte Não Residencial, 52,5% dos pesquisados encontram-se satisfeitos com o serviço. Somente 5,3% estão insatisfeitos.
O nível de Satisfação para o STFC Residencial por prestadora demonstrou que a maior parte dos entrevistados se considera satisfeita. A Telefônica aparece com 13,3% de nível de insatisfação, e a GVT com o maior percentual de satisfação 61,4%.
Quanto à qualidade das ligações no STFC Residencial 45,4% dos pesquisados se sentem totalmente satisfeitos.Na pesquisa Não Residencial, temos 67,3% que se mostram satisfeito quanto ao serviço prestado, e somente 5,7% classificam como insatisfeito ou totalmente insatisfeito.
Na pesquisa do STFC Não Residencial para cada operadora, temos operadoras como GVT e Sercomtel com a maioria dos entrevistados classificando-as como satisfeitos. Menos de 1% classificaram o serviço como totalmente insatisfeitos.
Na pesquisa de Banda Larga Residencial, 52,3% dos entrevistados votaram como satisfeitos ou totalmente satisfeitos. Já a Banda Larga Não Residencial mostrou uma maioria satisfeita quanto ao serviço prestado, sendo 36,3% os satisfeitos e 22,7% os totalmente satisfeitos. Uma minoria de 5,7% classificou o serviço como totalmente insatisfeito.
Na pesquisa voltada para a Velocidade de Acesso da Banda Larga Residencial, temos 36,6% dos entrevistados votando como totalmente satisfeitos e 25,1% satisfeitos, notando uma minoria insatisfeita com o serviço. Não Residencial teve bons resultados, com 61,4% classificando o serviço como satisfeitos ou totalmente satisfeitos. Uma parcela grande se comparada aos 17,7% que classificaram como insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.
A pesquisa de Estabilidade da Conexão da Banda Larga Residencial também mostra uma maioria satisfeita ou totalmente satisfeita com o serviço, tendo somente 16,8% dos entrevistados votando como insatisfeito ou totalmente insatisfeito com o serviço.
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares