10/05/2013

Pesquisa de Satisfação dos Usuários

 

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Nesta página: Pesquisa divulgada pela Anatel sobre os serviços Móveis.

Pesquisa de Satisfação dos usuários - 2012

 

A Anatel divulgou os primeiros resultados da pesquisa de satisfação dos usuários. Foram realizadas 199.349 entrevistas.

 

Para medir cada um dos serviços, foi utilizado um conjunto de questões objetivas, agrupadas em fatores. A definição de quais itens compõe cada fator foi estabelecida com base na técnica estatística  de Análise Multivariada.

 

Para o SMP Pós-Pago o nível de satisfação foi de 29,5% entre os entrevistados, no entando, o SMP Pré-Pago apresentou 48,3% satisfeitos e 8,3% entre os insatisfeitos e totalmente insatisfeitos.

 

 

Na pesquisa do SMP Pós-Pago por Prestadora, temos uma maioria nem insatisfeita, nem satisfeita. A Sercomtel é a única prestadora a apresentar uma porcentagem maior de satisfeitos do que em outras categorias.

 

 

A cobertura e qualidade das ligações do SMP Pós-Pago tem uma maioria satisfeita, mas uma porcentagem muito baixa de totalmente satisfeitos (5,6%). O mesmo serviço Pré-Pago teve 26,2% entre os insatisfeitos e totalmente insatisfeitos e 43,9% entre aqueles nem insatisfeitos e nem satisfeitos com o serviço.

 

 

 

Na pesquisa do SMP Pré-Pago por Empresa Prestadora, temos um resultado melhor que o Pós-Pago, com uma maioria satisfeita.

 

 

 

O Preço dos Serviços Pós-Pago apresentou apenas 15,8% dos entrevistados votando como satisfeitos. O mesmo serviço Pré-Pago apresentou índices melhores que o Pós-Pago, com 41,7% dos entrevistados satisfeitos.

 

 

 

Na pesquisa do Serviço de Banda Larga Pós-Pago, temos 43,7% dos entrevistados que votaram como satisfeitos. O mesmo serviço na modalidade Pré-Pago apresentou 74,7% dos usuários satisfeitos.

 

 

 

A pesquisa de Velocidade de Acesso do Serviço de Banda Larga Pós-Pago também apresentou índices ruins, tendo 23,3% dos entrevistados como totalmente insatisfeitos. O serviço Pré-Pago também apresentou índices medianos, com 21,3% dos entrevistados totalmente insatisfeitos.

 

 

 

 

A pesquisa de Estabilidade de Conexão da Banda Larga Pós-Pago também apresentou péssimos índices, tendo 21,3% dos entrevistados como totalmente insatisfeitos. A estabilidade de conexão da banda larga Pré-Pago também apresentou índices medianos conforme o gráfico abaixo.

 

 

A pesquisa de Valores cobrados do Serviço de Banda Larga Pós-Pago também apresentou péssimos índices, tendo 26,0% dos entrevistados como totalmente insatisfeitos. O mesmo serviço Pré-Pago também apresentou índices medianos conforme o gráfico abaixo.

 

 

 

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