10/05/2013

Pesquisa de Satisfação dos Usuários

 

Pesquisas
Fixo Celular TV por Assinatura

Nesta página: Pesquisa divulgada pela Anatel sobre os serviços de TV por Assinatura.

Pesquisa de Satisfação dos usuários - 2012

 

A Anatel divulgou os primeiros resultados da pesquisa de satisfação dos usuários. Foram realizadas 199.349 entrevistas.

 

Para medir cada um dos serviços, foi utilizado um conjunto de questões objetivas, agrupadas em fatores. A definição de quais itens compõe cada fator foi estabelecida com base na técnica estatística  de Análise Multivariada.

 

TV por Assinatura

 

Para o serviço de TV por Assinatura via DTH, o nível geral de satisfação foi de 65,9% entre os entrevistados. Via MMDS, o nível geral de satisfação foi de 50,6% entre os entrevistados, e uma minoria de 0,4% votou como totalmente satisfeito. Já no serviço via Cabo, o nível geral de satisfação foi de 35,8% entre os entrevistados, e nenhum votou como totalmente satisfeito.

 

 

No assunto Atendimento ao Assinante, a pesquisa de TV por Assinatura via DTH tem 40,7% dos entrevistados como satisfeitos, e uma porcentagem alta entre os totalmente insatisfeitos e os insatisfeitos (16,0%). A pesquisa de TV via MMDS tem 40,4% dos entrevistados como satisfeitos e 32,2% totalmente satisfeitos e via Cabo tem 54,1% dos entrevistados como satisfeitos, e uma porcentagem pequena entre os totalmente insatisfeitos e os insatisfeitos (10,8%).

 

 

Na pesquisa sobre Pacote de Canais da TV por Assinatura via DTH, temos 42,5% satisfeitos e 14,9% entre os insatisfeitos e totalmente insatisfeitos. No serviço via MMDS, temos 38,2% satisfeitos e 26,9% os totalmente satisfeitos. Via Cabo, temos 40,4% satisfeitos e 8,4% entre os insatisfeitos e totalmente insatisfeitos.

 

 

A pesquisa de Assistência Técnica do serviço de TV por Assinatura via DTH apresentou bons índices, com 70% dos usuários satisfeitos e 16,3% totalmente satisfeitos.Via MMDS apresentou 59,7% dos usuários satisfeitos, mas nenhum usuário votou como totalmente satisfeito com o serviço e via Cabo apresentou 63,4% dos usuários satisfeitos e nenhum usuário como totalmente satisfeito.

 

 

 

O assunto "Preço" também apresentou bons índices, com 56% dos entrevistados satisfeitos e 22,7% totalmente satisfeitos.O serviço via MMDS apresentou índices medianos, com 52,5% dos entrevistados entre os nem insatisfeitos e nem satisfeitos. O serviço via Cabo apresentou 53,4% dos entrevistados votando como nem satisfeitos e nem insatisfeitos.

 

 

 

Na pesquisa de Equipamentos da TV por Assinatura via DTH, temos 53,3% dos entrevistados totalmente satisfeitos, e uma minoria totalmente insatisfeita (0,9%). Via MMDS, temos 34,7% dos entrevistados totalmente satisfeitos, e uma minoria entre os totalmente insatisfeitos (4,4%), e via Cabo, temos a maioria insatisfeita (50,2% dos entrevistados), sendo que nenhum dos entrevistados votou como satisfeito ou totalmente satisfeito.

 

 

 

No assunto "Cobrança" do serviço de TV por Assinatura via DTH, obteve bons índices, tendo 48,4% dos entrevistados como totalmente satisfeitos e 33,5% como satisfeitos. No serviço via MMDS, 55,6% dos entrevistados votaram como satisfeitos, mas nenhum votou como totalmente satisfeito, e via Cabo, obteve bons índices, tendo 61,5% dos entrevistados satisfeitos e 9,8% totalmente satisfeitos.

 

 

 

No assunto "Som e Imagem", do serviço de TV por Assinatura via DTH, temos uma maioria de 85,2% dos entrevistados entre os satisfeitos e totalmente satisfeitos. O serviço via MMDS, temos a maioria (60,2%) dos entrevistados votaram como nem satisfeitos e nem insatisfeitos, e no serviço via Cabo, temos uma maioria de 69,7% dos entrevistados entre os nem satisfeitos e nem insatisfeitos. Nenhum entrevistado votou como satisfeito ou totalmente satisfeito.

 

 

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