03/01/2020
Qualidade Banda Larga
Nesta página: Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) aos consumidores a partir das solicitações feitas à Central de Atendimento da Anatel.
Anatel adotou em 03 de Janeiro de 2009 este novo critério de medição do desempenho. As prestadoras partem de uma nota 100 e perdem pontos pelos desvios em relação a metas de desempenho. O IDA para o serviço de comunicação multimídia passou a ser divulgado em janeiro de 2016.
O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.
Desempenho no Atendimento (2019)
Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2018.
Desempenho no Atendimento (2018)
Desempenho no Atendimento (2017)
Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2017.
Desempenho no Atendimento (2016)
Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2016.
*Os dados da GVT foram incorporados aos dados da Vivo a partir de abr/16 e os dados da ViaCabo não foram divulgados em ago/16.
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