03/01/2020

Qualidade Serviço de TV por assinatura- Desempenho (IDA)

 

Reclamações Desempenho (IDA) Qualidade TV

Nesta página: Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) aos consumidores a partir das solicitações feitas à Central de Atendimento da Anatel.

 

Novo indicador para medir a qualidade do atendimento ao usuário

Anatel adotou em 03 de Janeiro de 2009 este novo critério de medição do desempenho. As prestadoras partem de uma nota 100 e perdem pontos pelos desvios em relação a metas de desempenho.

O Índice leva em consideração a capacidade da prestadora de atender as demandas no prazo de cinco dias, de diminuir a quantidade de reclamações, de reduzir pendências e de evitar reincidências. Assim, quanto melhor o desempenho no atendimento às metas estabelecidas pela Anatel, maior o índice obtido pela prestadora.

Desempenho no Atendimento (2019)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2019.

 

Operadoras Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out
Algar 78,4 83,5 100,0 91,2 78,0 83,2 92,6 80,0 87,2 87,8
NET 76,7 79,5 - 83,9 84,3 88,3 84,8 86,0 86,2 85,8
Oi TV 83,2 86,4 45,4 78,1 78,1 88,0 81,2 80,2 82,5 82,8
Claro TV 0,0 42,2 - 72,6 74,3 79,8 73,3 75,1 81,5 79,9
Vivo 74,5 80,6 69,4 78,5 77,6 82,0 76,7 79,7 78,3 75,0
Sky 81,7 84,9 - 75,0 78,0 68,7 75,2 77,2 75,5 73,4

 

Desempenho no Atendimento (2018)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2018.

 

Operadoras Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Oi TV 78,9 80,5 76,1 84,5 85,4 54,6 49,7 71,2 81,2 84,8 87,2 87,8
Sky 68,6 80,8 75,3 76,4 74,7 - - 78,9 83,3 78,9 84,1 87,4
NET 82,7 86,6 83,9 85,5 84,3 - - 83,4 84,5 83,5 85,6 86,3
Algar 92,3 86,6 88,8 99,0 99,9 100,0 100,0 95,9 99,2 96,2 89,4 83,9
Vivo 83,7 86,1 79,9 80,8 81,4 77,1 74,4 83,5 77,7 81,7 83,6 83,6
Claro TV 75,3 83,7 81,1 82,3 82,8 93,5 92,1 80,7 83,7 79,4 62,0 -

 

 

Desempenho no Atendimento (2017)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2017.

 

Operadoras 2017
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Algar 85,99 86,74 97,34 78,94 89,64 98,54 97,53 97,56 84,12 100,00 93,75 94,79
Vivo 83,06 86,41 80,88 85,60 81,69 86,35 84,74 79,22 86,64 86,04 88,06 90,12
Claro TV 68,94 80,11 73,12 79,87 74,32 80,81 79,91 78,40 81,87 77,30 79,37 83,49
NET 81,92 86,72 80,67 64,28 61,15 78,61 77,36 76,31 82,96 75,99 83,27 85,60
Sky 72,31 74,22 47,87 60,70 52,51 64,65 67,11 67,63 75,82 75,52 69,95 70,17
Oi TV 40,53 50,07 38,24 56,05 52,58 66,27 61,01 57,02 69,16 66,20 72,44 82,66

 

Desempenho no Atendimento (2016)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2016.

 

Operadoras

2016
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
VIVO 86,74 87,97 83,57 86,42 88,62 89,41 87,34 85,16 87,72 89,85 87,01 87,76
NET 81,13 71,12 72,19 84,20 84,49 83,70 84,22 82,59 86,13 85,98 84,78 85,18
SKY 42,08 39,37 39,86 58,95 64,90 67,75 71,05 69,54 76,25 75,97 74,48 76,14
CLARO TV 63,34 62,70 66,26 74,74 77,73 78,75 77,06 73,46 75,04 75,32 71,55 74,35
Oi TV 45,45 41,11 32,32 43,63 32,36 30,52 52,66 46,95 57,32 57,47 50,87 55,01
GVT* 87,07 87,57 86,66 - - - - - - - - -
Algar TV 99,49 91,16 100,00 100 100 100 86,76 91,12 100 100 85,64 100
Via Cabo* 97,71 77,62 93,75 92,50 91,85 93,35 82,34 - - - - -

*Os dados da GVT foram incorporados aos dados da Vivo a partir de abr/16e os dados da ViaCabo não foram divulgados em ago/16.

 

Desempenho no Atendimento (2015)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2015.

 

Operadoras

2015
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Gvt 86,1 88,2 75,8 79,8 81,9 83,8 74,8 81,0 87,1 87,2 89,9 88,5
Vivo 62,2 51,9 75,9 74,3 85,7 84,8 81,9 83,9 84,0 79,7 84,2 86,8
Net 95,0 85,6 80,5 81,0 80,1 80,1 84,1 85,5 84,4 85,9 86,3 85,6
Claro TV 93,3 82,4 75,2 77,4 75,2 78,8 76,7 82,6 81,5 78,8 77,0 72,9
Sky 63,3 41,4 25,5 41,3 34,3 30,6 14,9 8,8 21,3 40,1  46,7 46,6 
Oi TV 80,2 69,9 34,5 43,8 44,2 48,4 40,2 48,7 43,5 46,3  51,7 46,1 
Algar TV 80,7 100,0 94,4 93,1 86,6 94,7 100,0 78,8 84,6 100 100 100
Via Cabo 73,9 72,6 87,7 66,9 85,4 70,0 74,7 79,0 81,7 81,3 74,3 88,6

 

 

Desempenho no Atendimento (2014)

 

Apresenta-se a seguir o ranking de desempenho no atendimento ao usuário em 2014.

 

Operadoras

2014
Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Claro TV 82,3 84,7 100,0 99,4 96,1 94,8 85,3 87,0 91,3 94,2 95,8 98,9
Net 95,6 97,0 86,3 81,2 83,0 86,4 84,7 92,9 90,7 92,4 94,4 97,5
OI TV 55,8 71,0 84,9 80,4 62,1 76,1 62,3 69,9 63,1 64,3 68,7 84,8
Sky 78,9 82,4 82,5 90,2 79,9 81,2 76,2 79,5 73,5 67,5 62,7 82,7
GVT 66,0 69,9 70,7 73,6 79,9 87,5 74,7 78,4 77,5 80,5 76,0 79,3
Telefônica Vivo 59,3 63,5 80,7 82,7 78,0 61,9 64,1 61,6 47,8 63,9 69,3 70,0
Algar TV 97,3 100,0 94,4 84,8 94,2 98,2 94,3 89,5 99,1 100,0 70,6 82,4
Via Cabo 16,5 35,2 33,3 81,5 89,1 71,7 75,1 78,9 78,7 74,5 73,4 64,6

 

 

Metas

 

  TV POR ASSINATURA
Meta histórica Meta
Índice de Reclamação 0,73/1.000 assinantes 0,65/1.000 assinantes
Reincidência 12,08% 8%
Pendência 0,101% 1%
Resolução no prazo 77,71% 85%

 

 

 

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