27/08/2024
Nesta página:Ranking de Reclamações de Serviço de TV por assinatura. Fonte: Anatel.
Reclamações por 1000 assinantes na Anatel (Mensal)
Apresenta-se a seguir o ranking de reclamações na Central de atendimento da Anatel em 2024.
Reclamações por 1000 assinantes na Anatel - 2024
Problemas mais reclamados - Jun/24
Reclamações por 1000 assinantes na Anatel - 2023
Nota: Não foram divulgados valores para outubro e dezembro de 2023.
Reclamações por 1000 assinantes na Anatel - 2022
Reclamações por 1000 assinantes na Anatel - 2021
Reclamações por 1000 assinantes na Anatel - 2020
*Os dados da GVT foram incorporados aos dados da Vivo a partir de abr/16 os dados da ViaCabo não foram divulgados em ago/16.
Solicitações registradas na Anatel por Operadora
Solicitações Registradas na Anatel
Abaixo o total de solicitações registradas na Anatel por meio do Sistema de Suporte do Atendimento aos Usuários. Os registros são divididos em quatro grupos: denúncia, reclamação, sugestão e pedido de informação. 98% dos registros referem-se a reclamações.
A Anatel publicou o primeiro o relatório de acompanhamento dos Planos de Ação das Prestadoras de TV por Assinatura.
Os planos de ação exigidos das prestadoras têm por objetivo melhorar a qualidade dos serviços de TV por Assinatura e, consequentemente, reduzir a quantidade de reclamações em pelo menos 35,21% até dezembro de 2013.
A Anatel realizou entre 27/09 e 04/10/12 reuniões com as principais prestadoras te TV por Assinatura visando à redução dos índices de reclamações que estão acima da meta de 0,65 Reclamações na Anatel por 1000 Assinantes.
Os planos de ação apresentados pelas prestadoras foram divulgados pela Anatel no dia 28/11/2012. O objetivo é que a meta seja atingida até dezembro de 2013.
Qualidade
A Anatel aprovou em jul/05 o plano de metas de qualidade da TV por assinatura composto por 10 indicadores:
O Conselho Diretor da Anatel fixou, através do ato 920 de 19/02/08, publicado em 22/02/08, prazo final de 90 dias para que as prestadoras de serviço de TV por Assinatura comprovem a certificação de seus métodos de coleta, consolidação e envio dos indicadores de qualidade.
Newsletters anteriores
Adquira já o seu
Mais Eventos
Mais Webinares