09/03/2014
Qualidade Celular
Nesta página: Indicadores de Qualidade monitorados pela Anatel por UF e município.
A Anatel monitora indicadores de qualidade para os 27 estados e todos os municípios. São eles:
Para visualizar os indicadores por município (Capitais) selecione os campos abaixo:
UF: AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO RR RS SC SE SP TO Município: Escolha um estado
Mês de Referência Outubro/2013 Setembro/2013 Agosto/2013 Julho/2013 Junho/2013 Maio/2013 Abril/2013 Março/2013 Fevereiro/2013 Janeiro/2013 Dezembro/2012 Novembro/2012 Outubro/2012 Setembro/2012 Agosto/2012
Para consultar os dados por UF e dos demais municípios clique aqui.
Qualidade por UF
A Anatel passou a disponibilizar os resultados do acompanhamento dos planos de melhorias da telefonia móvel por UF.
Indicadores - São Paulo - Out/13
Na tabela a seguir encontram-se as operadoras que não atingiram as metas estabelecidas no mês de Abril de 2013.
Definições do Regulamento de Gestão da Qualidade ( RGQ-SMP)
As tentativas de alocação de canal de tráfego devem ser concluídas com sucesso no mínimo em 95% dos casos. (SMP5)
A quantidade de chamadas interrompidas por queda da ligação na rede da prestadora deve ser inferior a 2%. (SMP7)
As tentativas de conexão destinadas a Conexão de Dados utilizando a rede do SMP devem ser estabelecidas em 98% dos casos, no mês. (SMP8)
A taxa de queda das Conexões de Dados utilizando a rede do SMP da prestadora deve ser inferior a 5%. (SMP 9)
Desempenho das Operadoras
Abaixo o ranking das operadoras que tiveram maior número de municípios atendidos nos ítens analisados no mês de Abril de 2013:
Quantidade de Municípios em que a Operadora atendeu a meta
Nota: Os indicadores foram monitorados pela Anatel em 81 cidades (capitais e cidades acima de 300.000 habitantes).
Quantidade de Municípios em que a Operadora foi a Primeira no Indicador
Quantidade de Municípios em que a Operadora foi a Quarta no Indicador
Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal
Estes indicadores devem ser apresentado trimestralmente pela Anatel de acordo com plano de longo prazo para a melhoria na prestação do serviço móvel pessoal.
Fazem parte desse plano nacional os seguintes ítens:
- Avaliação Trimestral, com reuniões periódicas;
- Compromissos para todas as Unidades da Federação;
- Possibilidade de novas suspensões de comercialização;
- Outras sanções previstas na regulamentação vigente.
Parâmetros de Monitoramento:
- Indicadores de Desempenho de Rede;
- Atendimento ao Usuário;
- Interrupções do Serviço de Telefonia Móvel;
- Investimentos para o triênio 2012-2014.
No Teleco:
Grau de Satisfação com as Operadoras
Reclamações no Procon
Comentário: As metas de qualidade estão sendo cumpridas?
Tutorial: Qualidade no SMP
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