21/07/2023

Qualidade
Sumário Pesquisa de Satisfação Geral Reclamações

Nesta página: Evolução das Reclamações por Serviço, Interações dos usuários com a Anatel. Links para todas as páginas que compõe a seção de qualidade dos vários serviços de Telecomunicações.

 

Reclamações por 1000 assinantes - 2023

 

Serviço Jan Fev Mar Abr Mai
Banda Larga Fixa 0,64 0,62 0,71 0,55 0,61
Telefonia Fixa 0,74 0,64 0,67 0,50 0,55
TV por Assinatura  0,46 0,41 0,48 0,40 0,43
Celular 0,30 0,27 0,29 0,23 0,30

 

Solicitações Registradas na Anatel

Abaixo o total de solicitações registradas na Anatel por meio do Sistema de Suporte do Atendimento aos Usuários. Os registros são divididos em quatro grupos: denúncia, reclamação, sugestão e pedido de informação. 98% dos registros referem-se a reclamações.

 

 

Solicitaçoes Registradas na Anatel (Milhares)

 

Serviço 2019 2020 2021 2022 ∆Ano
Celular Pós-Pago 1.046,7 964,7 805,8 664,3 (17,6%)
B. Larga Fixa 582,2 764,1 560,0 439,2 (21,6%)
Celular Pré-Pago 378,0 438,6 313,7 265,6 (15,3%)
STFC 595,5 499,8 389,9 235,1 (39,7%)
SeAC 366,9 282,2 158,9 117,2 (26,3%)
Total 2.969,4 2.949,3 2.228,4 1.721,4 (22,7%)

 

 

 

No Teleco:

Reclamações Registradas na Anatel por Operadora

Telefonia Celular

Telefonia Fixa

Banda Larga

TV por Assinatura 

 

Cumprimento de Metas

 

Enquanto não são divulgados os resultados do novo ciclo do RQUAl, a ANATEL continua acompanhando a qualidade dos serviços de Banda Larga Fixa, Telefonia Móvel, Telefonia Fixa e TV por Assinatura, monitorando os indicadores de desempenho operacional das prestadoras segundo as antigas resoluções.

Todos os indicadores possuem uma meta associada, que deve ser alcançada pela prestadora.Os indicadores para o SCM, SMP e STFC estão estabelecidos nos Regulamentos de Gestão da Qualidade, anexos, respectivamente, à Resolução nº 574/2011, à Resolução nº 575/2011 e à Resolução nº 605/2012. Já os indicadores para o  STVA estão estabelecidos no Plano Geral de Metas da Qualidade, anexo à Resolução nº 411/2005.

 

Serviço 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019
TV por Assinatura   84,9% 89,2% 89,1% 90,4% 89,5% 89,8% 90,3%
Telefonia Fixa 74,7% 73,2% 72,8% 77,5% 78,6% 75,2% 74,9%
Banda Larga 70,2% 67,3% 59,5% 63,3% 64,7% 73,8% 77,1%
Celular 80,4% 80,0% 79,7% 80,9% 81,1% 83,4% 84,3%

 

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Relatório Teleco

 

Adquira já o seu

Enquete

Qual serviço lhe causa mais insatisfação?

  Telefonia Fixa
  TV por Assinatura
  Banda Larga Fixa
  Telefonia Móvel

EVENTOS

 

 

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

NOTÍCIAS

SEÇÃO HUAWEI