21/02/2025
Nesta página: Evolução das Reclamações por Serviço, Interações dos usuários com a Anatel. Links para todas as páginas que compõe a seção de qualidade dos vários serviços de Telecomunicações.
Reclamações por 1000 assinantes - Dez/24
Solicitações Registradas na Anatel
Abaixo o total de solicitações registradas na Anatel por meio do Sistema de Suporte do Atendimento aos Usuários. Os registros são divididos em quatro grupos: denúncia, reclamação, sugestão e pedido de informação. 98% dos registros referem-se a reclamações.
Solicitaçoes Registradas na Anatel (Milhares)
No Teleco:
Reclamações Registradas na Anatel por Operadora
Telefonia Celular
Telefonia Fixa
Banda Larga
TV por Assinatura
Cumprimento de Metas
Enquanto não são divulgados os resultados do novo ciclo do RQUAl, a ANATEL continua acompanhando a qualidade dos serviços de Banda Larga Fixa, Telefonia Móvel, Telefonia Fixa e TV por Assinatura, monitorando os indicadores de desempenho operacional das prestadoras segundo as antigas resoluções.
Todos os indicadores possuem uma meta associada, que deve ser alcançada pela prestadora.Os indicadores para o SCM, SMP e STFC estão estabelecidos nos Regulamentos de Gestão da Qualidade, anexos, respectivamente, à Resolução nº 574/2011, à Resolução nº 575/2011 e à Resolução nº 605/2012. Já os indicadores para o STVA estão estabelecidos no Plano Geral de Metas da Qualidade, anexo à Resolução nº 411/2005.
Newsletters anteriores
Mais Eventos
Mais Webinares