03/09/2023

Relatório: Redes Privativas 4G e 5G no Brasil

 

Nesta página: Venda do Relatório: Redes Privativas 4G e 5G no Brasil

 

Compartilhar no LinkedIn Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp

 

capa do relatorio de redes privativas

Número de páginas: 58
Formato: PDF
Publicado: Set/2023

Inclui 1 hora de
Consultoria com Autores

Português ou Inglês

 

Preço

Para adquirir o relatório ou mais informações:
comercial@teleco.com.br
Marcos Toledo (12 98122-6925)

 

Sumário Executivo

Este relatório apresenta as informações necessárias e um roteiro para uma empresa avaliar seu interesse em implantar uma rede privativa 4G/5G como uma solução de integração de redes existentes, com maior qualidade.

As redes privativas com tecnologia 4G/5G são utilizadas por empresas ou organizações para atendimento de suas necessidades. A escala mundial destas tecnologias contribui para uma queda do custo destas redes e terminais, além da existência de uma gama maior de fornecedores, quando comparadas a soluções proprietárias.

O relatório apresenta as vantagens das redes 4G/5G na integração, e eventual substituição, das redes atuais com melhor desempenho, segurança, confiabilidade e disponibilidade. O documento explica o que são essas redes e porque suas características permitem às empresas dar este salto digital. Discute ainda as soluções de Rede Privativa Autônoma e Rede Privativa de Operadora Móvel.

São apresentados inúmeros casos de uso em diversas indústrias (verticais) no Brasil e no mundo que já estão utilizando essas redes e, em cada uma delas, quais são as principais necessidades específicas atendidas pelas novas redes para as verticais na figura a seguir e para aplicações temporárias utilizando slicing por emissoras de TV.

 

Uma imagem contendo foto, mostrando, eletrônico, diferente  Descrição gerada automaticamente

 

O relatório inclui uma relação de links com informações complementares de redes privativas que serve de guia para aqueles que desejarem mais informações.

A Teleco disponibilizou no seu site uma relação de 37 iniciativas anunciadas publicamente de redes privativas no Brasil, indicando a empresa, fornecedores e tecnologia adotada.

 

Gráfico, Gráfico de barras  Descrição gerada automaticamente
https://www.teleco.com.br/redesprivativas.asp

 

A Teleco entrevistou a quase totalidade dos fornecedores destas 37 iniciativas de redes privativas no Brasil para elaborar o Ecossistema de Fornecedores no Brasil, que consiste em uma relação bastante completa de operadoras móveis, fornecedores de equipamentos, integradores de sistema e integradores de solução do mercado brasileiro.

O documento apresenta ainda a regulamentação vigente para a implantação e operação de uma Rede Privativa, detalhando a questão das frequências e autorizações necessárias.

Em conclusão, é apresentada a lista de próximos passos a serem seguidos pelos interessados na implantação de redes privativas.

O documento inclui ainda um Anexo de natureza técnica sobre a tecnologia de Redes 5G.

 

Autores

 

Eduardo Tude


Presidente e sócio da empresa de consultoria Teleco, atua desde 2002 como analista do mercado de Telecom, coordenando projetos de consultoria, publicando artigos semanais, preparando relatórios setoriais e apresentando workshops.

Engenheiro de Telecom (IME 78) e Mestre em Telecom (INPE 81) é membro da Comissão julgadora do Global Mobile Awards do Mobile World Congress em Barcelona e atuou como professor especialista visitante da Unicamp (2013).

Ocupou várias posições de Direção em empresas de Telecom em áreas como Sistemas Celulares (Ericsson), Redes Ópticas (Pegasus Telecom) e Satélites (INPE).

 

Loreno M. da Silveira


Consultor Técnico da Teleco desde 2011.

Doutor em Tecnologia de Sistemas de Informação e Comunicação pela Faculdade de Tecnologia – FT, Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP, 2020.

Extensa experiência em Planejamento e engenharia de telecomunicações, Smart grid, e desenvolvimento de sistemas.

 

GLOSSÁRIO DE TERMOS

NEWSLETTER

Newsletters anteriores

Relatório Teleco

 

Adquira já o seu

Enquete

Qual serviço de TV você mais utiliza?

  Pay-per-view
  TV aberta
  On Demand
  TV por Assinatura
  Nenhum

EVENTOS

 

 

 

Mais Eventos

TelecomWebinar

Mais Webinares

NOTÍCIAS