Compartilhe:
Siga o Teleco
Compartilhe:
Siga o Teleco
A Solução DCSG do TIP implantada em larga escala para rede 5G em Taiwan
A Asia Pacific Telecom (APT), líder em serviços inovadores de telecomunicações em Taiwan e provedora de serviços inteligente, selecionou as empresas IP Infusion e UfiSpace, membros do TIP, para fornecer uma solução abrangente e desagregada com base nos requisitos técnicos do DCSG do TIP e princípios de arquitetura aberta para a implantação de sua rede móvel 5G. O UfiSpace fornece soluções de rede 5G de ponta a ponta com implantações mundiais usando suas tecnologias de rede desagregadas e abertas e a Infusão IP oferece soluções de software corporativo e de nível de operadora, permitindo que as operadoras de rede reduzam os custos de rede, aumentem a flexibilidade e implantem novos recursos e serviços rapidamente.
Esta solução DCSG consiste no OcNOS da IP Infusion integrado aos gateways desagregados da UfiSPace (DCSG) e foi selecionada por ter demonstrado que poderia atender às demandas crescentes de tráfego da APT a partir do 5G de forma econômica e acomodar a expansão da empresa na implantação de serviços de banda larga. A APT tem mais de 2 milhões de assinantes e está lançando uma rede de mais de 5.000 Roteadores de Sites de Células (RSE) para entregar a próxima geração de serviços e maior conectividade para assinantes e Internet das Coisas (IoT) em Taiwan.
É um momento emocionante para o Grupo de Projetos de Transporte Óptico Aberto e Desagregado (OOPT) do TIP, já que o suporte da indústria para sua solução Desagregated Cell Site Gateways (DCSG) continua a se traduzir em implantações globalmente, incluindo na Alemanha, Equador, África do Sul, Índia e agora em Taiwan.
À medida que entramos na nova era do 5G, essa nova implantação é outro exemplo de como soluções desagregadas podem ajudar a acelerar a transformação da rede, expandir a profundidade e amplitude das aplicações 5G, ao mesmo tempo em que proporcionam economia de custos e eficiência de rede para as operadoras e reduzem potenciais riscos de interrupção em suas cadeias de suprimentos.
Esta última implantação é uma importante conquista para o subgrupo TIP DCSG – e para toda a indústria – que demonstra que quando os jogadores colaboram eles podem produzir soluções brilhantes para problemas muito concretos com resultados altamente bem-sucedidos.
O DCSG foi adicionado ao Grupo de Projeto OOPT em maio de 2018. O objetivo desse subgrupo sempre foi muito claro: produzir soluções IP mais abertas, mais eficientes, desagregadas, e que possam ajudar as operadoras a implantar redes de forma rápida, robusta e econômica. Desde sua criação, o DCSG recebeu um tremendo apoio do setor, com 15 novos provedores de tecnologia aderindo à iniciativa desde o último TIP SUMMIT, o evento global do TIP, em novembro de 2019. O progresso que vimos até agora fala da eficiência e produtividade dos esforços de colaboração dentro do Grupo de Projetos OOPT.
Sobre o Telecom Infra Project
O Telecom Infra Project (TIP) é uma comunidade global de empresas e organizações que estão impulsionando soluções de infraestrutura para promover a conectividade global. Metade da população mundial ainda não está conectada à Internet e, para aqueles que são, a conectividade geralmente é insuficiente. Isso limita o acesso à infinidade de benefícios comerciais e para o consumidor fornecidos pela Internet, impactando, assim, o crescimento do PIB globalmente. No entanto, a falta de flexibilidade nas soluções atuais - exacerbada por uma escolha limitada de fornecedores de tecnologia - torna desafiador para as operadoras criar e atualizar redes com eficiência. Fundada em 2016, a TIP é uma comunidade de diversos membros que inclui centenas de empresas - de provedores de serviços e parceiros de tecnologia a integradores de sistemas e outras partes interessadas em conectividade. Estamos trabalhando juntos para desenvolver, teste e implante soluções abertas, desagregadas e baseadas em padrões que oferecem a conectividade de alta qualidade de que o mundo precisa - agora e nas próximas décadas.
Saiba mais: www.telecominfraproject.com
Imprensa: mpocione@fb.com