Conheça a Consultoria Teleco
Home
Comentários
Em Debate
Tutoriais
Imprensa
RH
Guia de Sites
Calendário
Quem Somos
Glossário
News
☰ MENU
Compartilhe:
Seções
Inicial
TV Digital no Brasil III
Teste seu Entendimento
Roteiro de Estudo: TV Digital no Brasil – Escolha do Padrão III > Teste seu Entendimento
1. Qual das afirmações abaixo é verdadeira?
As TVs de LCD e plasma, em geral, possuem a definição mais adequada para a TV digital, o que significa que a imagem será melhor.
Para receber o sinal digital não será preciso o uso do conversor ou set-top box.
Para receber conteúdo em alta definição, o aparelho deve ser compatível com HDTV , ou seja, trazer 1.780 linhas de resolução.
Os únicos países que comercializam TVs prontas para receber sinal digital são os Estados Unidos, Japão, China e Afeganistão, cujo padrão de TV digital não é compatível com o nosso sistema, que será baseado no padrão Holandês.
2. Qual das afirmações abaixo sobre as implementações do sistema ISDB-T é correta?
O DVB-T é o aperfeiçoamento do sistema citado acima com outras implementações ainda melhores.
Foi retirado o “Interleaver” temporal, melhorando assim, o desempenho na presença de interferências concentradas, tais como o ruído branco gaussiano.
A banda de RF de 6MHz foi subdividida em 13 segmentos independentes, com a possibilidade de serem enviadas 3 programações diferentes ao mesmo tempo, por exemplo: uma em QPSK, outra em 16QAM e outra em 64QAM.
Foi acrescentado o modo 14K e o método de modulação DGPSKI Fibras Ópticas.
3. Qual das alternativas abaixo melhor representa a Codificação Entrópica?
Tem como objetivo extrair toda informação abundante da imagem reduzindo ainda mais a taxa de dados. Usam-se diversos códigos tais como: Rum Lengoth, Haulffman, Zig-Zag, etc.
Tem como objetivo contrair toda informação redundante da imagem sem reduzir a taxa de bits. Usam-se diversos códigos tais como: Run Length, Huffman, Zig-Zag, etc.
Tem como objetivo extrair toda informação redundante da imagem reduzindo ainda mais a taxa de bits. Usam-se apenas 3 códigos tais como: Run Length, Huffman e Zig-Zag.
Tem como objetivo extrair toda informação redundante da imagem reduzindo ainda mais a taxa de bits. Usam-se diversos códigos tais como: Run Length, Huffman, Zig-Zag, etc.
⇦ Página Anterior