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VoIP
Teste seu Entendimento
Roteiro de Estudo: VoIP I > Teste seu Entendimento
1. DoS, DDoS, eavesdropping, call hijack e call fraud são tipos de:
Protocolos VoIP.
Mecanismos de prevenção de segurança.
Ataques a serviços VoIP.
Mecanismos de criptografia.
2. Qual das características a seguir não define um serviço VoIP provido por um Programa de Computador?
Provido em Regime Público.
Pode ser considerado Serviço de Valor Agregado (SVA).
Usado para comunicação PC a PC.
A rede é composta por conexões de banda larga (preferencialmente) e pela própria Internet.
3. Qual das características a seguir não define um serviço VoIP do tipo Regime Privado em Rede Interna?
Provido com licença do tipo SCM ou mesmo STFC.
Qualidade e Nível de Serviços podem ser melhor ajustadas pelo provedor VoIP.
Rede e Equipamentos podem ser fornecidos pelo provedor VoIP.
Destina-se a assinantes residenciais.
4. Os ataques a serviços VoIP podem ser classificados como:
De alto impacto, de médio impacto e de baixo impacto.
Críticos e não críticos.
De disponibilidade, de integridade e de confidencialidade e privacidade.
De alta e baixa periculosidade.
5. Qual das características a seguir não define um serviço VoIP do tipo Regime Irrestrito?
Pode ser prestado em Regime Público com licença STFC.
O assinante pode receber um número do Plano de Numeração do prestador VoIP.
Este serviço normalmente é gratuito.
Conexão de banda larga no domicílio normalmente é fornecida pelo prestador VoIP.
6. Session border controller é um:
Protocolo de segurança.
Sistema especializado de segurança.
Desenho de arquitetura para segurança.
User agent.
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