Seção: Quem Somos
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Aplicação dos Questionários
O pesquisador fez contato individual com cada um dos 10 (dez) sujeitos de pesquisa participantes, explanando sobre o escopo da investigação, importância da participação deles neste processo e os convidando a fazerem parte. Os convites foram aceitos de imediato, quando então foram agendadas as entrevistas em acordo às suas disponibilidades para a aplicação dos questionários ou enviado para auto aplicação, conforme detalhes na tabela 3.
Tabela 2: Organização da aplicação dos questionários
Fonte: elaborado pelo autor
As duas primeiras aplicações do Grupo de Teste foram utilizadas como planejado para a avaliação do Questionário e da Carta de Apresentação, sendo que suas respostas aos questionamentos não foram consideradas para o conteúdo final da análise, que é apresentada nos próximos subcapítulos.
Coleta dos Dados
Os dados coletados durante as entrevistas são as respostas dadas pelos sujeitos e registradas nos próprios questionários individuais. Adicionalmente também foram gravados os áudios das entrevistas, para que pudessem ser transcritos posteriormente como comentários e, registrados nos respectivos questionários, de acordo com o que foi dito durante a resposta a cada pergunta realizada.
Para as situações de auto aplicação, o próprio sujeito respondeu seu questionário e acrescentou os comentários que julgou necessários diretamente no formulário.
Para complementar, foram coletados alguns documentos (D) disponibilizados pela empresa foco deste estudo de caso, como apresentado na tabela 4:
Tabela 3: Relação de documentos coletados
Fonte: elaborado pelo autor (*omitido nome da empresa)
Outro meio que serviu de fonte complementar de coleta de dados utilizado pelo pesquisador, foi a participação em determinadas reuniões (R) dentro da empresa foco do caso estudado, nas quais alguns temas relevantes foram discutidos. Com isso observações também puderam ser feitas, além de registradas por meio de anotações diretas do pesquisador e de acesso às atas emitidas, como descrito na tabela 5:
Tabela 4: Relação das reuniões participadas
Fonte: elaborado pelo autor (*omitido nome do produto)
Classificação e Categorização dos Dados
Para auxílio e suporte à categorização dos dados foi utilizado uma planilha eletrônica, onde foi possível registar as hipóteses classificadas em acordo às unidades de análise como já apresentado no subcapítulo Organização, para serem contrapostas às demais informações identificadas neste estudo.
Em outra aba da planilha foi registrado as teorias utilizadas que se relacionam às mesmas unidades de análise, para poder gerar insumos conceituais para as propostas de avaliação. Assim seguiu-se a mesma técnica para as demais informações obtidas nas entrevistas com os sujeitos de pesquisa, com os documentos recebidos e com as observações realizadas pelo pesquisador.
Com todas as informações categorizadas e classificadas, a análise pode ser feita passando por todos os dados para obter uma compreensão dos fenômenos em questão.
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