Conheça a Consultoria Teleco
Home
Comentários
Em Debate
Tutoriais
Imprensa
RH
Guia de Sites
Calendário
Quem Somos
Glossário
News
☰ MENU
Compartilhe:
Seções
Inicial
Introdução
Infra-estrutura
Economia e Mercado
WiMAX x ADSL
Considerações Finais
Teste seu Entendimento
Investimentos em WiMAX: Teste seu Entendimento
1. Dentre as tecnologias disponíveis para o acesso de banda larga para internet, foram analisadas as tecnologias ADSL e WIMAX, cuja principal diferença entre elas é:
O ADSL é uma tecnologia baseada na rede de TV a cabo existente e o WIMAX é uma tecnologia baseada em redes sem fio que pode ser utilizada nas configurações ponto-a-ponto e ponto-multiponto.
O ADSL é uma tecnologia baseada na rede telefônica de cobre (par trançado) existente e o WIMAX é uma tecnologia baseada em redes celulares que pode ser utilizada na configuração ponto-multiponto.
O ADSL é uma tecnologia baseada na rede telefônica de cobre (par trançado) existente e o WIMAX é uma tecnologia baseada em redes ópticas que pode ser utilizada na configuração ponto-a-ponto.
O ADSL é uma tecnologia baseada na rede telefônica de cobre (par trançado) existente e o WIMAX é uma tecnologia baseada em redes sem fio que pode ser utilizada nas configurações ponto-a-ponto e ponto-multiponto.
2. No contexto geral da análise realizada, a tecnologia WIMAX pode vir a ser uma opção interessante para prover acesso de banda larga para a Internet em:
Grandes cidades cuja Administração Pública Municipal deseja promover a competição local.
Cidades turísticas para promover o crescimento desse mercado.
Cidades cujo mercado não tenha porte suficiente para ser atendido pelas grandes operadoras, mas que a Administração Pública Municipal pode decidir por implantar uma infra-estrutura WIMAX para viabilizar o acesso de banda larga para uso de seus habitantes.
Nenhuma das anteriores.
3. No contexto de investimentos em tecnologia com base na Administração de Marketing, o fator Valor é calculado pela razão entre:
O que o Cliente recebe (benefícios funcionais + benefícios emocionais) e o que o Cliente dá ou paga (custos monetários + custos de tempo + custos psicológicos).
O que o Cliente recebe (benefícios adicionais + benefícios emocionais) e o que o Cliente dá ou paga (custos monetários + custos de tempo + custos ideológicos).
O que o Cliente dá ou paga (custos monetários + custos de tempo + custos psicológicos) e o que o Cliente recebe (benefícios funcionais + benefícios emocionais).
O que o Cliente dá ou paga (custos monetários + custos de tempo + custos ideológicos) e o que o Cliente recebe (benefícios adicionais + benefícios emocionais).
⇦ Página Anterior