SLA: Teste seu entendimento
1. O que é SLA?
Um contrato que define as penalidades em caso de falhas no serviço.
Serviço Legal para Associados.
Um documento formal que tem por objetivo especificar os requisitos mínimos aceitáveis para o serviço proposto.
Um documento informal que deve conter parâmetros objetivos e mensuráveis os quais o provedor de serviços se compromete a atender.

2. Assinale a alternativa correta
Quanto maior a disponibilidade menor o tempo de indisponibilidade e o custo do serviço.
A disponibilidade de uma associação em série de circuitos é igual a menor disponibilidade entre as partes.
A disponibilidade de um enlace de radio é igual a disponibilidade do serviço provido.
É importante definir níveis de degradação do serviço pois adecisão se um sistema está operacional ou não envolve uma zona cinzenta em que o serviço não atende a todos os requisitos de desempenho mas ainda está em condições de ser utilizado pelo cliente.

3. Assinale o item que não deve ser objeto de um SLA:
Tempo de provisionamento do serviço.
Exigência de relatórios periódicos.
Central de atendimento 24 x 7.
Custo do serviço.
Disponibilidade do serviço.