Conheça a Consultoria Teleco
Home
Comentários
Em Debate
Tutoriais
Imprensa
RH
Guia de Sites
Calendário
Quem Somos
Glossário
News
☰ MENU
Compartilhe:
Seções
Inicial
Introdução
Redes
Conceitos e Características
Evolução da Autenticação em Redes Wi-Fi
Hotspot 2.0
Aplicação no Brasil
Considerações Finais
Teste seu entendimento
Wi-Fi Offload: Teste seu entendimento
1. No contexto deste tutorial, o que é Wi-Fi Offload?
Uma nova geração de hotspots e tecnologias que permite a conexão do dispositivo móvel à rede da operadora ou ao Wi-Fi público através de processo de autenticação controlado pelo usuário.
Uma nova geração de hotspots e tecnologias que permite a conexão do dispositivo móvel à rede da operadora ou ao Wi-Fi público através de processo de autenticação transparente ao usuário.
Uma nova geração de hotspots e tecnologias que permite a conexão do dispositivo móvel apenas ao Wi-Fi público através de processo de autenticação específico para o usuário.
Nenhuma das alternativas anteriores.
2. Como vem sendo referenciado o Wi-Fi Offload no contexto de redes celulares?
1.5G.
2.5G.
3.5G.
4.5G.
3. Considerando que o handover ocorre para garantir a continuidade do sinal, qual é a diferença entre o Handover horizontal e vertical?
O handover vertical ocorre no contexto das redes homogêneas mudando o ponto de conexão na mesma rede, e o handover horizontal ocorre no contexto das redes heterogêneas mudando o ponto de conexão entre redes distintas.
O handover horizontal ocorre no contexto das redes homogêneas mantendo o ponto de conexão na mesma rede, e o handover vertical ocorre no contexto das redes heterogêneas mantendo o ponto de conexão entre redes distintas.
O handover horizontal ocorre no contexto das redes homogêneas mudando o ponto de conexão na mesma rede, e o handover vertical ocorre no contexto das redes heterogêneas mudando o ponto de conexão entre redes distintas.
O handover vertical ocorre no contexto das redes homogêneas mantendo o ponto de conexão na mesma rede, e o handover horizontal ocorre no contexto das redes heterogêneas mantendo o ponto de conexão entre redes distintas.
⇦ Página Anterior